Especialidades:

NossaClinica_Simbolo-02

Cardiologia

A cardiologia em si é definida como um ramo da medicina responsável por estudar, cuidar e tratar o coração e os vasos sanguíneos. Ou seja, é uma das especialidades da medicina que cuida do coração e do sistema circulatório.

Clínico Geral

O Médico Clínico Geral trata de todas as doenças não-cirúrgicas, não ginecológicas e não obstétricas, e apenas em adultos. Ele conhece o corpo humano como um todo em profundidade e está preparado para tratar e acompanhar vários tipos de doenças que não precisam do acompanhamento mais individual de um especialista.

Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Endocrinologia

Essa especialidade médica trata os hormônios do nosso organismo (substâncias químicas que regulam quase todas as funções do corpo), não seria errado afirmar que o médico Endocrinologista tem um campo de atuação bastante vasto. Para citar algumas doenças comumente diagnosticadas por ele, pode-se mencionar a obesidade, osteoporose, andropausa, diabetes, distúrbios da puberdade e distúrbios menstruais.

Ginecologia

A ginecologia é um ramo da medicina. Sendo uma especialidade própria para estudar, cuidar e tratar a saúde do aparelho reprodutor feminino. 

Além disso, ela cuida também da saúde das mamas e faz os principais diagnósticos das doenças que afetam as mulheres.

Ou seja, é uma especialidade atenta à saúde da mulher como um todo.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da  junção neuromuscular (nervo e músculos). 

A neurologia tem interface com a psiquiatria e pode tratar de casos de depressão, ansiedade, irritabilidade, pânico, etc.

Pneumologia

É a especialidade responsável por diagnosticar e tratar doenças pulmonares. A mais conhecida delas é a pneumonia, uma das principais causas de morte por infecções respiratórias.

O paciente deve estar sempre atento a saúde e procurar pelo médico quando sentir sintomas como: falta de ar, catarro, cansaço, dificuldade em respirar e tosse.

Psiquiatria

Psiquiatria é o campo da medicina que cuida dos transtornos mentais e problemas emocionais das pessoas. A área de abrangência da psiquiatria é bastante ampla e inclui desde o tratamento das situações mais comuns – ansiedades, depressões, situações de crise existencial, somatizações, transtornos alimentares; até os quadros mais graves – como as esquizofrenias, transtorno afetivo bipolar e dependência de álcool e drogas.

Reumatologia

A Reumatologia estuda e trata as doenças que afetam o tecido conjuntivo, grupo de tecidos orgânicos responsável por sustentação, nutrição e proteção de tecidos adjacentes e que é encontrado em todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, como pele, ossos, coração e rins.

O reumatologista é o profissional responsável por diagnosticar e orientar o tratamento para as diversas patologias que podem acometer o tecido conjuntivo. Os alvos mais comuns das doenças reumatológicas fazem parte do sistema músculo-esquelético, incluindo articulações, músculos, ossos, ligamentos, tendões, etc. 

Traumatologia

Traumatologia, como o nome sugere, é a especialidade da medicina que cuida dos traumas. E, neste caso, trauma se refere a todo choque sofrido pelo corpo por causas mecânicas, atingindo o esqueleto, ou seja, os ossos e as articulações e também os músculos, tendões, ligamentos. Trata igualmente as lesões que afetam a locomoção.

Assim, toda vez que alguém sofre um acidente de carro, queda, pancada na cabeça, ou acidente de trabalho, por exemplo, é o médico traumatologista que cuidará dela.

Urologia

O médico urologista é o responsável por diagnosticar e tratar doenças do sistema urinário, que inclui órgãos, como a bexiga e os rins, e canais, como a uretra e os ureteres. Para problemas desse tipo, tanto homens quanto mulheres devem procurar o profissional.

O urologista também é habilitado para cuidar do sistema reprodutor masculino, que inclui a próstata, testículo, pênis, vesículas seminais, ductos deferentes e epidídimos. Ele também é responsável por realizar diagnósticos e tratar problemas relacionados às adrenais, também chamadas de glândulas suprarrenais, que produzem hormônios importantes como a adrenalina e o cortisol.

Contato:

Telefone:
(51) 3649.4136 / (51) 9 9666-2911

Email:
nossaclinica.rs@gmail.com

Endereço:
R. Osvaldo Aranha, 1189 – Centro 
Montenegro / RS – 95780-000

Open chat